POR: Paulo Rezende

Já passou um bocado de tempo desde que postei aqui no blog minha listinha pra enaltecer e endeusar as minhas ilustradoras gringas favoritas do momento. E apesar de eu ser uma pessoa totalmente diferente do que eu era há quase 9 meses, se tem uma coisa que não mudou nadinha em mim foi a paixão por ilustração e a admiração pelo trabalho de mulheres maravilhosas que eu acabo encontrando por aí nessa interwebs. Hoje, como já deu pra perceber, vim mostrar aqui as minhas cinco ilustradoras nacionais favoritas do momento. São cinco mulheres que eu queria abraçar e apertar até que elas ficassem pequenas o suficiente pra eu pudesse guardá-las num potinho só pra mim. Mas não tem jeito, o talento dessas moças é grande demais e não há como conter tudo isso só pra mim.

Algumas dessas eu acompanho há pouquíssimo tempo, mas já sou daqueles fãs malucos que faz colagem estilo serial killer dentro do guarda roupa pra ninguém julgar minha obsessão. Para outras, o amor não só já é duradouro como também é recíproco e pessoal. São desconhecidas e amigas que juntas formam um batalhão de talento que vai te deixar com a cabeça rodando e os dedinhos doendo de tanto scrollar pelas timelines e clicar pra curtir e seguir seus trabalhos!

Camila Rosa

Conheci o trabalho da Camila depois de ver uma amiga postando uma foto de um calendário que tem uma ilustração dessa mocinha. O estilo chamou minha atenção na hora e fui direto conferir o que mais de maravilhoso saiu desses dedinhos mágicos e talentosos. Não teve erro, o follow foi imediato. Camila tem um estilo de ilustração limpo, moderno, estiloso, colorido e carregado de mensagens importantíssimas para o nosso dia-a-dia. Não só aconselho como exijo (aloca) que você corra pra ver tudo que essa artista posta na internet!

Siga a Camila nas redes tudo: InstagramTwitterSociety6

Rossi Antúnez

Amor cura ??✨

A post shared by Rossi Antúnez (@rossiantunez) on

A Rossi Antúnez é amiga de amigos meus e sinceramente não lembro muito bem como cheguei a conhecer seu trabalho. Só sei que em pouquíssimo tempo de acompanhamento já deu pra perceber que essa linda não só tem um talento incrível com os lápis, aquarelas, marcadores e pincéis, como também adora trabalhar em ilustrações de temas com os quais me identifico e me interesso em acompanhar. Cultura pop, música, militância e mulheres empoderadas são só algumas das maravilhas que você vai poder acompanhar ao seguir essa moça. Recomendo o clique aí embaixo!

Siga a Rossi nas redes tudo: InstagramTwitterTumblr

Manu Negri

Essa linda-maravilhosa-dona-do-meu-c* é não só uma das melhores e mais incríveis pessoas que já conheci em toda minha vida, como também é uma das minhas melhores amigas. Mas, assim como eu, não deixe meu amor por essa menina (sim, é só conhece-la pra se apaixonar) influenciar o seu julgamento em relação ao que ela pode produzir com lápis, papel e aquarela viu? Manu manda muito bem com os dedinhos (rs), e realmente merece mais reconhecimento do que tem atualmente. Clica aí nos links pra conferir todo o trabalho maravilhoso e cheio de referências em imagens que em grande maioria também abordam nerdices, games e cultura pop.

Siga a Manu nas redes tudo: InstagramTwitterFacebook

Tamilis Oliveira

Tami é mais um talento que eu não lembro como apareceu em minha timeline. Só sei que a cada trabalho novo que aparece assinado por ela em meu feed é um orgulhinho que bate de estar ali entre os vários fãs que acompanham seus posts! Hahahaha! Gosto muito do estilo do traço, das cores que ela usa e, num geral, de toda a vibe mais caseira que não se vê mais muito por aí.

Siga a Tamilis nas redes tudo: InstagramCollab55

Brunna Mancuso

O trabalho da Brunna foi mais um dos que acabou aparecendo pra mim por indicações de outros amigos compartilhando as imagens maravilhosas que essa moça produz. Desde então não consegui parar de acompanhar e babar em praticamente tudo que essa moça cria, incluindo os desenhos digitais, em papel, pins, artesanatos e muito mais coisas seguindo uma estética única e de deixar qualquer pessoa que ama arte com o queixo caído. Minhas favoritas são as mulheres maravilhosas com quimonos floridos PODRES de chique! Hahahaha! Chega de perder tempo, clica logo aí embaixo e vem comigo bater palma pra mais esse talento nacional.

Siga a Brunna nas redes tudo: InstagramTwitterLoja

E você? Tem alguma ilustradora brasileira que gosta muito? Me conta aí nos comentários. Vou ADORAR conhecer o trabalho de novas artistas. Espero que trnha gostado, beijos e até a próxima! :)

Você também vai gostar