POR: Paulo Rezende

Seja como fonte de inspiração, admiração ou por puro entretenimento, não tem como negar que seguir o trabalho de diferentes ilustradores e ilustradoras é uma das melhores coisas que você pode fazer com sua preciosa internet. Eu adoro e sigo vários! Ilustração é um assunto que não só me entretém muito, como também me inspira e me faz querer ser um profissional melhor. Mesmo que eu não trabalhe diretamente com desenho, acompanhar o trabalho dessas pessoas talentosíssimas me desperta um desejo de fazer o meu melhor no meu próprio nicho profissional. Estranho né? Hahahaha.

E foi pensando em compartilhar todos esses sentimentos com você, querido leitor lindo e maravilhoso que vem aqui me ler, que tive a ideia de fazer um compiladão das minhas 4 ilustradoras (sim, só mocinhas) favoritas do momento. São 4 artistas pelas quais me encantei de imediato com a qualidade de seus trabalhos. Decidi listar só meninas dessa vez porque além de eu me identificar muito mais com o trabalho das moças, homem não presta pra nada né nom? Tá, talvez eu esteja brincando. Mas a questão é que acredito que as mulheres desse mundão merecem sim serem exaltadas e colocadas em pedestais. E se forem mega talentosas em qualquer que seja o artístico então, vixe, já pode ter certeza que estarei separando todo meu materialzinho pra contruir um altar pra essas lindas.

Fran Meneses (Frannerd)

A post shared by Fran Meneses (@frannerd) on

A post shared by Fran Meneses (@frannerd) on

Conheci o trabalho da Fran por acidente, em um dia que estava de bobeira procurando alguma coisa pra assistir no YouTube. Acabei caindo em um dos vários vídeos que ela já fez falando sobre quais materiais ela mais gosta de usar pra fazer seus desenhos. Daquele momento em diante fui sugado por um buraco negro e acabei assistindo todos os vídeos técnicos, vlogs e tudo mais que ela postou por lá. Além de talentosa, a mocinha é super fofa e carismática. Curto muito o seu estilo de ilustração, e uma das coisas mais bacanas que pude acompanhar até agora foram os trabalhos pra ilustrar acontecimentos e sentimentos do dia a dia dela. Pode confiar, é amor ao primeiro clique!

Siga a Fran nas redes tudo: InstagramTwitterYouTube

Alessandra Criseo (Mais2)

Eu disse ali em cima que stalkeei a Fran até não poder mais né? Pois então, foi assim que eu acabei encontrando o trabalho incrível de uma das melhores amigas dela, a Alessandra. Essa mocinha tem um estilo totalmente diferente de ilustração, mas que é apaixonante da mesma forma. Com temas mais ousados e desenhos mais dinâmicos, ela conquistou o meu coraçãozinho e faz meus olhos de fã brilharem a cada desenho que posta. É daquelas artistas que você admira e almeja chegar aos pés um dia, sabe? Ah! Ela criou recentemente um canal no YouTube pra postar uns vlogs pessoais (incríveis, por sinal) e também dicas de desenho. Corre lá!

Siga a Alessandra nas redes tudo: InstagramTwitterYouTube

Cassandra Calin

Você provavelmente já viu algum desenho da Cassandra nas suas redes sociais sem nem saber que veio dos dedinhos mágicos dela. A moça é a responsável por várias tirinhas super engraçadas, que vêm pra ilustrar situações que ela, eu e você já passamos ou vamos passar um dia. Acho que por isso a admiração pelo seu trabalho é bem grande, porque dá pra se idenficiar com quase tudo que ela põe no papel. Além dos trabalhos serem muito bem feitos né?

Siga a Cassandra nas redes tudo: InstagramFacebookYouTube

Shan M.

A post shared by Shan M. (@acorn.friend) on

A post shared by Shan M. (@acorn.friend) on

Lá estava eu, reclamando da vida no twitter, quando de repente me deparo com uma tirinha super fofa e ilustrada em um estilo que eu nunca tinha visto parecido antes. Corri pra me informar mais sobre a autora e não é que tô seguindo a moça em todas as redes possíveis até hoje? E olha, não me arrependo viu? Acho o estilo mais rascunhado, corrido e até um pouco infantil super interessante. Tudo isso só melhora quando ela desenha personagens e tirinhas que envolvam ícones da cultura pop/geek. Se você também curte, vem comigo que o babado é certo.

Siga a Shan nas redes tudo: InstagramTwitterTumblr

E você? Tem alguma ilustradora gringa que gosta muito? Me conta aí nos comentários. Vou ADORAR conhecer o trabalho de novas artistas. Ajude um gordinho sedentário a passar o tempo nos momentos de tédio deitado na cama, pois meu esporte favorito é ficar babando no trabalho de gente talentosa pela internet. Aqui é medalha de ouro nessa categoria, hahahaha!

Você também vai gostar

  • Uma mais legal que a outra! Adorei conhecer o trabalho da Fran Meneses e da Cassandra Calin, muito bom acompanhar essas mulheres super talentosas que tem nesse mundo a fora!

    Beijão,
    Quase Mineira

    • Paulo Rezende

      Né? O mais legal de tudo é ir nas pessoas que elas seguem pra dar aquela stalkeada marota e descobrir novos artistas tão talentosos quanto esses que já admiramos. Recomendo! Hahaha!
      Obrigado pelo comentário Stephanie. <3