POR: Paulo Rezende

Quem já viu minhas selfies lá no Instagram ou os vídeos no canal do YouTube já percebeu que eu não deixo um bom prato de comida passar desapercebido né? Hahahahaha! E um dos quitutes que mais me agradam, assim como a muitos de vocês, é um bom e suculento hambúrguer. Se pudesse comeria um (ou dois, três) por dia, pode ter certeza que não pensaria duas vezes. Mas como não tem saúde e conta corrente que sobreviva a isso, me contento com os poucos que como normalmente.

Pensando nisso e inspirado por esse post maravilhoso que vi lá no blog da Manu, resolvi fazer uma listinha com as cinco melhores hamburguerias que já tive o prazer de visitar aqui em Vitória. Então, se você é aqui da terra da moqueca ou está com viagem marcada nos próximos dias, vem comigo porque essas dicas são quentíssimas e muito saborosas!

5) Rock Burger

O Rock Burger é a primeira grande hamburgueria que eu conheci quando me mudei pra Vitória, e por anos acho que foi a única. Eles tem toda aquela pegada americana, com neons na fachada e ícones da cultura pop estampando as paredes. O cardápio também é clássico, contando com uma variedade grande de entradas, pratos, milkshakes e, é claro, hambúrgueres pros mais diversos gostos. Outro diferencial fica por conta das bebidas, que entre o basicão de todo lugar, inclui também Dr. Pepper, Cherry Coke, Ginger Ale e várias outras opções importadas. Só coloquei o restaurante nessa colocação na lista por conta do aumento dos preços nesses últimos tempos. Infelizmente (ou felizmente, rs) tem opções com custo/benefício melhor na cidade!

Rua Elesbão Linhares, nº 172
Praia do Canto, Vitória/ES
(27) 3026 4600

Mais enredeços no site

4) Vitória Burger

Fui pela primeira vez no Vitória Burger pra comemorar o meu aniversário junto com a família e olha, o lugar não decepcionou. Tudo lá é uma grande experiência que te deixa não só apaixonado pela comida, mas também pelo lugar. Tudo fica por conta da incrível coleção de jogos disponíveis pra você jogar na mesa mesmo, enquanto espera a comida ou enquanto come. Tem jogos de tabuleiro, revistas em quadinho e vários brinquedos clássicos dos anos 90. A comida, é claro, também impressiona. Eles tem um cardápio enorme, contendo hambúrgueres dos mais variados tipos de carne e de vários tamanhos. Tem uns tão grandes que nem euzinho aqui consegui terminar de comer, hahahaha! Ah! E se tudo isso não te deixou com vontade de ir correndo pra lá, tenho certeza que o refil de batata frita vai dar conta do serviço. Nhammm!

Rua João da Cruz, 290
Praia do Canto, Vitória/ ES
(27) 3207-0511

Preços e opções no site

3) 1950 Burger & Crepe

Descobri essa hamburgueria através de indicações de amigos. E, como bom gordinho, tive que dar as caras pra conferir tudo de perto. Acredito que por a lanchonete ser muito nova quando dei uma passada lá, as coisas ainda não estavam funcionando como um reloginho. O atendimento não foi lá dos melhores, o que felizmente foi compensado por um hambúrguer ultra delicioso. A lanchonete tem, obviamente, uma decoração toda inspirada nos anos 50. Tem até Jukebox e um balcão em forma de Cadillac! Hahahaha! O menu, apesar de não muito longo, não deixa a desejar. Contando com várias delícias que homenageiam ídolos e ícones do passado. Com o tempo que já passou, tenho certeza que o atendimento já está nota 10 e a comida provavelmente ainda melhor! Mal posso esperar pra voltar lá e pedir um Tom Jobim de novo, cheio de cogumelos salteados, queijo gruyere, rúcula e 160g de um hambúrguer caseiro.

Rua Eugênio Netto, 119
Praia do Canto, Vitória/ES
(27) 3019-6134

Mais informações na Fanpage

2) La Dolina

Primeiramente gostaria de deixar claro que o La Dolina não é nem de longe uma hamburgueria, essa não é a proposta. O lugar é, na verdade, o melhor restaurante com menu argentino de Vitória. O cardápio é vasto, mas o que realmente me conquistou foram os hambúrgueres. Embora a variedade de sanduíches não se compare com todo o resto do cardápio, até porque essa não é a proposta, ainda não tive o prazer de provar todos. Mas os que provei foram, por muito tempo, meus sanduíches favoritos da cidade. Em especial a Hamburguesa Argentina: um saboroso hambúrguer na parrila com queijo provolone, tomate fresco com azeite de alecrim e cebolas caramelizadas ao malbec. Tô até babando só de lembrar, hahahahahaha! Recomendo muito dar uma passadinha por lá pra conferir de pertinho umas empanadas de entrada, um hambúrguer como prato principal, acompanhados de um ou dois drinks da casa.

Av. Carlos Gomes de Sá, 730
Loja 08 – Mata da Praia, Vitória/ES
(27) 3207-7944

Mais informações na Fanpage

1) Foodie’s Burgers

Abram alas para o melhor hambúrguer da cidade! O Foodie’s é uma lanchonete super nova por aqui, e não sei nem o que dizer de um lugar que mal conheço mas que já considero pra caramba. Eles não tem um cardápio enorme, não tem decoração descolada e nem garçom arrumadinho te servindo na mesa. Você chega, entra na fila, faz seu pedido e espera ser chamado no painel eletrônico. Pá, pum. Depois disso, é só começar a rezar enquanto devora tudo que pediu. O meu favorito é o Bacon Stacks, com pão torradinho na chapa, 150g de hambúrguer caseiro, queijo, ketchup, maionese especial e fatias de bacon crocante. O bacon, aliás, é um dos melhores que já comi com um sanduíche: nem molenga e cheio de gordura, e nem queimado e duro pra comer. É crocante na medida certBABEI SOCORRO! O melhor ainda, pra mim, é que ele fica aqui perdinho de casa. Dá pra ir a pé. E é o que eu vou fazer, pra queimar um pouco das calorias que vou devorar sempre que passar por lá! Hahahaha! Vai por mim, você não vai se arrepender.

Av. Anisio Fernandes Coelho (Rua da Lama), 1630
Jardim da Penha, Vitória/ES
(27) 3026-0050

Mais informações na Fanpage

E aí, curtiu? Tô recrutando uns coleguinhas pra fazer um tour por esses lugares comigo. Quem topa? :P

Você também vai gostar