Quanto mais tempo eu passo no Netflix, mais me apaixono por esse serviço tão maravilhoso. Confesso que com as facilidades da internet, acabo caindo na tentação de baixar a maioria das coisas que assisto online, mas o Netflix continua lá filme e forte. É um dos únicos serviços de disponibilização de conteúdo digital que tenho prazer de pagar todos os meses, já que ele faz com que meus momentos de tempo livre ficam muito menos tediantes e muito mais práticos.

Massss, como isso aqui não é um publieditorial e não tem porquê ficar babando assim tanto o ovo deles, vamos direto ao que interessa! Hahaha! Como sou um heavy user de Netflix, decidi vir aqui hoje listar e compartilhar com vocês alguns sites e extensões pro navegador que deixam a experiência de uso desse serviço ainda melhor! Então, se você tá na mesma que eu e ainda não sabia que seu dia a dia nessa biblioteca de títulos pode ser ainda melhor, vem comigo porque essas dicas aí embaixo valem ouro! <3

A Better Queue - Todo mundo que usa Netflix sabe que o processo de navegação pelo site é complicado, chegando a ser até um pouco doloroso. O A Better Queue resolve esse problema. O site te dá a possibilidade de buscar e navegar pelos títulos disponíveis na biblioteca, com diferencial de que os títulos são organizados de acordo com suas notas no Rotten Tomatoes. E já que o Rotten Tomatoes é basicamente um dos melhores sites de críticas de cinema para se saber se um filme é bom ou ruim, o A Better Queue vai te ajudar a achar verdadeiras pedras preciosas na vasta biblioteca do Netflix. Está afim de assistir um drama de 10 anos atrás com pelo menos 90% de aprovação da crítica? Então vem e clica aqui pra facilitar sua vida.

Flix Roulette - Você passa 99% do seu tempo livre navegando pela biblioteca, passando por vários filmes, lendo as descrições para, no fim das contas, acabar decidindo não assistir nada? Isso acontece bastante comigo, e a solução para esse problema é o Flix Roulette. Esse site tem um filtro completamente randômico, tipo uma roleta. Você preenche o formulário com algumas informações básicas sobre o que você pretende assistir e o sistema escolhe um filme baseado naquilo. Coloque um ator, gênero, ou qualquer outro fator determinante e quem sabe o que você acabará assistindo? Hahaha! Curtiu? Então clica aqui e vamos tirar a sorte.

Hacking Netflix - Esse site é gerenciado por uma galera que consegue acesso a todas as novidades do Netflix assim que elas são colocadas na biblioteca pra gente assistir. Então, se você quiser saber quais são os últimos filmes, documentários e shows adicionados a essa lista com centenas de títulos, não há jeito melhor do que o Hacking Netflix. Você vê tudo ali direto, em menos de um minuto! Curtiu? Clica aqui e vem comigo.

Netflix Enhancer - Se você tem o Google Chrome como seu navegador padrão, não sei o que você tem na cabeça pra ainda não ter essa extensão instalada nele. O Netflix Enhancer vai fazer maravilhas pela sua navegação na biblioteca do Netflix. Com ele instalado, você vê as notas de avaliação do IMDB e Rotten Tomatoes, só que tudo direto ao passar o mouse em cima de um título ou acessando a página do filme. E só mesmo quem assiste bastante coisa por lá sabe que isso é muito melhor do que as estrelinhas vermelhas de avaliação que o site disponibiliza como padrão! Tá afim de ver uns filmes bem avaliados e de maneira super prática, então clica aqui pra instalar a extensão!

Hola! - Essa é uma das melhores dicas que eu poderia dar aqui. O mais legal de tudo é que ela não serve só pra quem quer assistir a filmes no Netflix, servindo também pra facilitar a vizualização de qualquer vídeo internacional que normalmente não funcionaria aqui no Brasil. Sabe quando você vai tentar assistir a um vídeo e ele não está disponível na sua região? Pois então, o Hola! é uma extensão também para o Google Chrome que resolve esse problema. Ela cria uma mágica no seu IP, fazendo com que o player do vídeo acredite que você está em outro país! No Netflix, essa extensão serve para trocar os títulos disponíveis que você tem para assistir. Pra quem não sabe, a biblioteca deles é limitada por países, onde alguns filmes estão disponíveis só na biblioteca americana, outros só na brasileira e por aí vai. O Hola! te deixa escolher qual biblioteca você quer usar, te dando controle total sobre o que você pode ou não assistir. Quer ver uma série que só tem na Netflix americana? Clica aqui e vem comigo! <3 E é isso gente, espero que essas dicas tenham sido úteis pra vocês. Como sei que muitos dos meus leitores são parecidos comigo e preferem passar o fim de semana em casa, comendo uma pizza e vendo um filme com os amigos, simplesmente não podia ficar sem compartilhar isso tudo aqui com vocês. E agora fica aqui a pergunta: vocês usam o Netflix? Já conheciam algum desses truques? Conhecem algum macete que eu não mencionei no post? Quais filmes mais gostam de assistir por lá no seu tempo livre? Deixem todas as respostas aí nos comentários que vou adorar ler e responder tudinho! Espero que tenham gostado, beijos e até amanhã!

Você vai gostar também:

Amplifique sua música no celular sem usar outro aparelho eletrônico
Baixe centenas de papéis de parede com o The Desktop Wallpaper Project
Documentário mostra como seria se os Emojis entrassem no mundo real
Que tal ter um kit pra você criar seu próprio sabor de chiclete?