07 de out de 2013 / Arquivado em: Variedades
Top 10 piores Pokébolas de todos os tempos

Se você ainda não me segue em nenhuma rede social (aí do lado no meu perfil tem os links, pfvr seguindo) provavelmente você não sabe o quão empolgado eu estou com o lançamento do novo jogo de Pokémon e da nova geração completamente recheada de monstrinhos e desafios novos que estão vindo por aí. Já to riscando os dias no calendários há alguns meses já que, como amante da série desde quase o comecinho, não era de se esperar menos do que isso vindo de mim né?

Pra comemorar o lançamento do jogo que está marcado para esse sábado, dia 12, euzinho aqui decidi preparar cinco posts especiais de Pokémon pra dividir com vocês que estão tão ansiosos quanto eu. Então, Pokéfãs, se preparem, pois o blog vai ser dedicado exclusivamente a vocês durante uma semana inteira!

E para começar as coisas de um jeito que tem totalmente a minha cara, resolvi fazer algo que é totalmente a minha cara: reclamar! HAHAHA! E decidi reclamar sobre um dos objetos mais interessantes do universo Pokémon: a Pokébola.

Com ela, você consegue capturar uma criatura enorme, diminuí-la do tamanho de uma bolinha ao ponto de conseguir guardá-la no bolso e carregar por aí nas suas aventuras. Existem 26 tipos diferentes de Pokébolas, e logo aí depois do pulo você confere uma contagem regressiva entre 10 das piores bolas do jogo e do anime.

10. Pokéball

É estranho colocar a bola mais famosa logo assim de cara né? Mas vamos lá. Se formos considerar o seu status, essa bola é definitivamente a pior: sem bônus e sem modificadores que ajudam na captura, sem nada. Com ela você tem uma taxa de captura de apenas 1x, e a pokébola só não está em um lugar pior por ser de longe a bola mais icônica e nostálgica de todas elas.

9. Lure ball

Dá até pra se sentir mal pelo Kurt. Quem aí lembra dele? O cara é o criador das novas bolas introduzidas (alô piada pronta) na segunda geração de Pokémon. Aquelas bolas que eram especiais para capturar pokémon de um determinado tipo ou com determinada característica. E embora as bolas criadas por Kurt tenham um design incrível, em sua grande maioria todas elas são bem ruins. A lure ball, por exemplo, é uma das menos ruins, com uma taxa de captura de 3x enquanto se está pescando pokémons do tipo água. Mas isso começa a perder um pouco a graça quando se percebe como outras bolas fazem esse trabalho melhor, como a Net ball ou a Dive ball, fazendo com que a Lure ball ocupe a posição 9 da lista.

8. Love ball

Essa é uma bola estúpida na minha opinião. Ela serve para capturar pokémon do sexo oposto ao que você já tem, te dando uma taxa de captura de 8x nos jogos gold, silver e crystal. Mas sério, se o seu objetivo no jogo é capturar todos os pokémon da pokédex, pra que você vai querer um que já tem só que outro sexo. Sem contar que acho essa bola um pouco homofóbica, considerando que o nome “love” foi dado para se referir a uma relação entre sexos opostos.

7. Nest ball

Essa bola serve para te ajudar a capturar pokémon de níveis mais baixos. Mas gente, sério? Pra que criar uma bola só pra isso, se eu posso usar qualquer uma das outras que já tem um propósito melhor ou até mesmo uma simples pokébola? Essa bola só serve pra ganhar o prêmio de bola mais inútil já criada e para ocupar a sétima posição aqui na lista.

6. Repeat ball

Lembra quando eu falei aí em cima sobre pessoas que querem capturar o mesmo pokémon mais de uma vez? Bom, a repeat ball é uma segunda opção pra quem tá afim de perder tempo com isso. Ela aumenta sua chance em 3x se você quiser capturar pokémon que você já tem no seu time. E eu sei que cada pokémon é único e blá blá blá, mas desculpa, eu só quero pegar todos e um de cada já é mais do que suficiente.

5. Heal ball

Agora a coisa começa a ficar boa. Ou não. A heal ball tem a taxa de captura de 1x, como uma pokébola normal, mas ela cura o pokémon que você capturou. Essa bola faria o pessoal do PETA feliz, já que você está curando o pokémon que acabou de machucar para poder capturá-lo. Mas vamos pensar um pouco: quando meu time de 6 já está completo, os pokémon capturados vão para o PC no Centro Pokémon. E o Centro Pokémon faz o que? CURA SEUS POKÉMON! Então por quê eu deveria comprar uma heal ball gente? É jogar dinheiro fora.

4. Premier ball

A premier ball é tipo um brinde que você ganha quando compra 10 bolas de uma vez. Considerando que ela tem uma taxa de captura normal de apenas 1x, ela é um prêmio ok para quem está comprando 10 pokébolas. Mas isso fica menos empolgante quando você está comprando bolas um pouco melhores, e acaba ganhando uma bola ruinzinha dessas compara às que você acabou de comprar. Pensa, pra quê eu vou querer uma premier ball se eu acabei de comprar 10 ultra balls? Eu sei que cavalo dado não se olha os dentes, mas francemente, podiam dar uma bola grátis igual às 10 que eu acabei de comprar.

3. Moon ball

Mais uma vez, as bolas do Kurt (rs) arrasando nessa lista. A moon ball serve para capturar… Pokémon que evoluem com uma pedra da lua? Gente, sério? Isso se resume basicamente a: Nidoran, Jigglypuff, Cleafairy e Skitty. Tudo bem que ela tem uma taxa de captura boa, com 4x, mas além de se limitar à captura de poucos pokémon, nas versões do jogo gold/silver/crystal em diante tem um erro de programação na bola e essa taxa de captura caiu pra 1x. É tipo uma pokébola disfarçada. Pfff!

2. Safari ball

Essa é uma das bolas mais irritantes de todos os tempos. Isso porque ela, além de ser ruim com nenhum bônus ou midificadores, não está envolvida num processo de captura normal. Pra quem não se lembra, nós ganhamos algumas safari balls pra poder usar dentro da Zona do Safari, e temos que jogar uma atrás da outra pra poder tentar capturar os pokémon que aparecerem por lá. Confesso, essa bola só está aqui por causa de todo o ódio que passei tentando capturar pokémon usando-as sem poder batalhar antes.

1. GS ball

Quem aí lembra dessa belezinha? No japão essa bola foi usada de maneira promocional pra que as pessoas conseguissem capturar o Celebi na segunda geração, mas em qualquer outro lugar essa bola é completamente inútil e, além disso, é responsável por uma das maiores frustrações da minha infância. No desenho, a bola passa de mão em mão entre várias pessoas que não conseguem descobrir pra que ela serve ou até mesmo como abrí-la, até ir parar nas mãos do Kurt (mais uma vez aparecendo aqui na lista) e simplesmente… desaparecer pra sempre. Sério mesmo gente? Essa bola criou todo um mistério durante pelo menos uns 12 episódios do anime e foi simplesmente esquecida? Sim. De acordo com os criadores de Pokémon, a GS ball ia ser usada para introduzir o Celebi no desenho, mas quando eles decidiram deixar a introdução desse pokémon para algum tempo depois, eles pensaram em um jeito de esconder a bola, rezando para que a gente esquecesse de sua existência. Bom, senhores, nós não esquecemos, e agora ela está aqui em primeiro lugar no top 10 de piores pokébolas de todos os tempos!

Espero que tenham gostado desse Top 10, e que estejam ansiosos para os próximos posts na mesma proporção de ansiedade que eu estou para publicá-los aqui no blog. Beijos e até amanhã gente! :D

Via Josh

Você vai gostar também:

20 incomuns sabores de pasta de dente
47 wallpapers de Pokémon pra fazer seu celular evoluir
Animações minimalistas nos livros de Harry Potter
As sobremesas mais assustadoras que você já viu na vida
Pegue sua Duff e venha ver a cidade de "Os Simpsons" feita t...
Adeus academia! Digam olá para o novo e delicioso Churros de Oreo!