Em outubro do ano passado o Guaraná Antarctica lançou a primeira garrafa PET feita 100% de material reciclado no Brasil. Agora, nove meses depois, a marca alcançou números mais surpreendentes do que você conseguir passar pelo Templo de Água de qualquer um dos jogos de Zelda sem dar game over pelo menos uma vez. Até o momento, foram retiradas mais de 120 milhões de garrafas PET do meio ambiente.


Não é magia, é tecnologia. Hahahaha!

Graças a uma nova tecnologia, qualquer garrafa PET usada agora pode ser reciclada e transformada em uma garrafa de Guaraná Antarctica novinha em folha. E você tem um papel fundamental nisso tudo. Agentes especializados, catadores e cooperativas recolhem o lixo direto na sua casa. Desse lixo, saem as garrafas que você responsavelmente separou, e essas vão direto para o setor de reciclagem do Guaraná Antarctica. Legal né? Todo mundo se ajudando e contribuindo positivamente pra ajudar o meio ambiente. <3

Nos próximos anos a meta deles é empregar a tecnologia em todas as embalagens PET produzidas pelo Guaraná Antarctica e, com isso, levar a garrafa 100% reciclada para todo o Brasil. Não é aniversário da empresa, mas eles estão de parabéns né? Hahaha! E para comemorar essas 120 milhões de garrafas recicladas, que não são barras de ouro mas também valem mais do que dinheiro, e a expansão do projeto para outras cidades brasileiras, a marca lança nesta semana um filme para internet sobre a iniciativa.

Olha só que incrível a pegada do vídeo:

Além desse novo filme e das ações que já foram feitas durante o ano passado, os caras do Guaraná Antarctica tão preparando para as próximas semanas outras iniciativas inusitadas e divertidas para incentivar a reciclagem e comunicar o projeto. Já tem até um infográfico interativo pra te ajudar a entender melhor o passo a passo de todo o projeto.

Eu já garanti meio apoio à causa curtindo a fanpage deles, e acho que vocês deveriam fazer o mesmo. Afinal de contas, quem não quer um mundo melhor com um ambiente mais saudável no futuro né? O importante é que mesmo se a sua cidade ainda não esteja sendo abordada pela campanha, você continue a separar as garrafas para reciclagem por empresas locais, porque a melhor coisa para uma garrafa PET é ser reciclada. :)

Você vai gostar também:

Mais de 30 mil títulos de filmes, séries e shows disponíveis pra você!
1 milhão de motivos para recordar seus momentos especiais
A Méliuz vai te ensinar a comprar Funkos com desconto na internet
Top 5 TVs pra arrasar assistindo suas séries favoritas