Quem acompanha o blog desde o começo já percebeu por esse e esse post que eu gosto mundo de teatro musical. Musicais tem um papel importante na minha vida e no meu dia a dia: ouço as trilhas mais vezes do que ouço “músicas normais”. Sei lá, não sei explicar. Apenas fico fascinado, gosto, e acho que todo mundo deveria gostar. É uma forma única de arte.

Decidi então fazer uma lista, porque todo mundo adora uma lista. São 5 peças com histórias emocionantes, engraçadas ou clássicas. 5 musicais que eu rezo todos os dias e quero muito que tenham uma versão apresentada nos palcos brasileiros.

Se ficou curioso corre aí depois do pulo. Se não ficou, corre também porque relembrar musicais sempre vale a pena.

5. LEGALMENTE LOIRA: O MUSICAL

Não me surpreende que você fique chocado que existe de fato um musical para Legalmente Loira. Pois é, existe. A história é exatamente a mesma do filme e do livro, e é tão divertido quanto. É um daqueles musicais bobinhos que você assiste pra dar umas boas risadas e acaba se apaixonando. Ou não. Esse musical não fez tanto sucesso lá fora, ficando apenas 1 ano em cartaz. Se você ficou curioso, esse é seu dia de sorte. O musical foi todo filmado pela MTV, e tá completinho pra você assistir nesse canal lá no YouTube.

————————-

4. A PEQUENA SEREIA

Fico me perguntando se essa minha paixão por musicais começou por causa dos filmes da Disney que eu via quando era criança. Sempre amei todos os desenhos, e minhas partes favoritas de todos eles eram as músicas. É claro que o musical de A Pequena Sereia não poderia faltar nessa lista. A história é basicamente a mesma do filme, com apenas algumas poucas mudanças. Os figurinos e soluções pra representar o mundo debaixo d’água são geniais. É um daqueles musicais que você vai assistir independente da idade, porque vale a pena.

————————-

3. THE BOOK OF MORMON

Esse é polêmico. The Book of Mormon é uma sátira musical aos hábitos dos mórmons e a sua religião em geral. A peça conta a história de dois mórmons que são enviados a Uganda para apresentar o livro do Senhor (rs) aos africanos e catequizar a todos. O problema é que os africanos estão mais preocupados com problemas como a guerra, a fome, pobreza e AIDS. Toda a história é contada de forma MUITO divertida, irreverente e cheia de humor negro e piadas pesadas que só mesmo os criadores de South Park (que também são os criadores do musical) poderiam escrever.

————————-

2. LOVE NEVER DIES

Love Never Dies é uma continuação para o clássico O Fantasma da Ópera, que já teve uma versão brasileira. A história se passa 10 anos depois do que aconteceu no primeiro musical. Nele, Christine Daaé é convidada por um empresário anônimo para cantar em Phantasma, uma nova atração de Coney Island. Com ela, vão seu marido Raoul e seu filho Gustave, sem saber que, por trás do convite, está o Fantasma. O musical é lindo, é de fazer chorar. É daqueles musicais que você vai assistir mais de uma vez, e sem reclamar pelo valor do ingresso.

————————-

1. WICKED

Wicked é (e acho que sempre vai ser) o meu musical favorito de todos os tempos. O musical trata das história não contada sobre as bruxas de O Mágico de Oz, sendo uma história paralela aos eventos que se passam no filme que conhecemos. A história começa bem antes da chegada de Dorothy a Oz, e termina um pouco depois da partida da mesma. Nele, descobrimos que a Bruxa má não era de fato assim tão malvada. As músicas são lindas, com letras emocionantes. O musical é tão bom, que não é à toa que já vai completar 10 anos em cartaz nos EUA. É um musical que se não vier pro Brasil, eu vou até ele. Onde quer que esteja, hahaha!

————————-

Acho que grande parte desses musicais tem sim uma chance de vir pro Brasil, levando em consideração que o nosso país já está sendo considerado o terceiro maior pólo de musicais do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e Reino Unido. Agora é só cruzar os dedos e esperar por mais notícias boas como essa.

Gostou da lista? Teria colocado algum diferente? Compartilha e comenta, que vou adorar conversar sobre o tema. :)

Você vai gostar também:

A gente é Addams, e ser legal é ser do mal!
A África vai invadir os palcos brasileiros com rei dos musicais
Conheça os 5 melhores truques pra serem usados na Netflix!
Alou fãs de Wicked: Um artista ilustrou o musical completo e você não ...