POR: Paulo Rezende

Antes de mais nada clica aqui, dá o play no vídeo e leia o post escutando a música pra dar um ~clima gostoso~. Pronto? Ok, vamo lá.

Depois de hospedar as maiores mega-produções já feitas no meio musical brasileiro, o palco do Teatro Abril (futuro Teatro Renault) vai dar espaço para a maior produção musical da Broadway adaptada de uma animação da Disney: O Rei Leão!

Mas quem está esperando ver exatamente a mesma história do filme encenada no palco pode ir tirando a zebrinha da chuva. A montagem teatral é bastante diferente da vista no filme. Rafiki (o macaco que faz o batizado de Simba), por exemplo, será interpretado por uma mulher, e terá participação fundamental na história. Nahla, por sua vez, terá um destaque bem maior também.

Não espere também ver atores engatinhando de quatro pelo chão do teatro e com roupas de pelúcia exatamente iguais aos personagens do desenho. A coisa aqui é bem mais conceitual e adaptada para deixar tudo muito mais moderno. Além de figurinos estilizados feitos seguindo características de cada personagem, você também vai ver muitas próteses, máscaras, fantasias e bonecos incríveis. Tudo controlado por atores.

O elenco final ainda está sendo selecionado, mas a produção já adiantou que muito possivelmente não haverão rostos conhecidos pelo público. Enquanto isso, ficamos com essa performance linda de “Can you feel the love tonight”, traduzida livremente para “Dá para ver o Amor Aqui” (“Nesta noite o amor chegou”, no filme) estrelada pelo elenco original americano que veio para o Brasil ajudar na divulgação do musical. Olha só que lindinho eles cantando em português:

As letras das músicas foram criadas pelo Gilberto Gil, e sendo assim, não tem como ficarem ruins né? O resultado das apresentações que você encontra no YouTube ainda é cru, tendo em vista que as músicas estão recém criadas e ainda não houve tempo para ensaios satisfatórios. Gil conta que ficou com medo ao traduzir as letras, pois são de conhecimento geral e tem um espacinho guardado no coração de cada um de nós. Além das canções que todos conhecemos, podem se preparar pra ouvir muita coisa nova em músicas compostas especialmente para o musical.

Acredito que O Rei Leão vai se transformar em um dos maiores sucessos de bilheteria do cenário musical brasileiro, que vai ficar muitos meses em cartaz e que vai fazer muito marmanjo chorar com letras lindas, vozes perfeitas e cenas de tirar o fôlego. Se você ficou curioso olha essa galeria de imagens que preparamos pra vocês:

Clique para ampliar:


Lindo! Lindo! Não posso perder, hahaha! O espetáculo só chega mesmo aos palcos brasileiros em março de 2013, e já sei que até lá as músicas do filme vão ser as mais tocadas no meu iTunes. Quem está comigo?

Pra saber mais sobre o musical, detalhes da produção, datas e horários das sessões, preços e muito mais acesse a págna da T4F no facebook, siga-os no twitter e fique ligadinho aqui no blog porque vem mais por aí.

:D

Você também vai gostar

  • Que bacana! Estava faltando um espetáculo assim aqui. Também quero muito ir! Amo Gilberto Gil =) Estava meio triste pelas músicas terem letras diferentes, mas já que ele quem fez, já fico mais aliviada hahaha.
    E ele tá certo. Dá medo mesmo, pois essas músicas fizeram parte de nossa infância, e estranhamos quando a ouvimos diferentes do que conhecemos.
    Beijos, Paulo.