Você já ouviu falar num tal de Charles Addams? Bom, com esse sobrenome já da pra imaginar quem ele seja né? Charles é um renomado cartunista americano, conhecido por criar muitos personagens memoráveis em publicações para jornais e revistas. Sua criação mais conhecida é a famosa Família Addams! *estalando os dedinhos*

Essa família macabra foi criada para uma série de quadrinhos, em 1933, e com o passar dos anos a trama já foi adaptada para um seriado, desenhos animados e alguns filmes. Em 2010 veio uma nova adaptação, em forma de musical da Broadway, e o sucesso foi absoluto!  Em 2012 a produção foi adaptada para o público brasileiro, contando com Marisa Orth no papel da Mortícia, Daniel Boaventura no papel de Gomez, e grande elenco. O mais bacana é que o Brasil foi o primeiro país escolhido pra fazer uma adaptação da peça.

A Família Addams apresenta numa história original, um verdadeiro pesadelo de todos os pais. Sua filha mais nova transformou-se em uma jovem mulher, e para piorar, apaixonou-se por um doce e inteligente jovem de uma família tradicional. Sim, Wandinha Addams, a última princesa das trevas, tem um namorado “normal”. Para os pais, Gomez e Morticia, esse é um acontecimento que irá virar de cabeça para baixo a casa dos Addams quando eles são forçados a organizar um jantar para o jovem e seus pais.

Dá só uma olhada na cena de abertura do musical aqui no Brasil:

Muito legal, né? Se você quiser ver a cena completa, tem um vídeo aqui.

Eu já tive a oportunidade de ir até São Paulo e assistir ao musical e só tenho elogios a fazer. Os figurinos são lindos, os cenários são super bem produzidos, as músicas versionadas em português ficaram muito bem traduzidas e grudam muito na cabeça, e o roteiro é muito engraçado. É um programa pra todos: seus pais vão adorar, seus filhos também, seus amigos, todo mundo! Estou indo pra São Paulo de novo em breve e irei assistir ao musical pela segunda vez. Mal posso esperar! :)

Mais fotos! Clique para ampliar:



E tem também um recadinho da Vovó e da Wandinha pra vocês aqui do blog, olha só:

Se você ficou curioso, mas mora longe como eu, tem muita informação legal lá na página do Facebook da peça. E se você se interessou e quer ir, deixo aí embaixo as informações de local, datas, horários e preços!

Localização: TEATRO ABRIL – Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 411 – Bela Vista – São Paulo – telefone: (11) 4003-5588
Dias e Horários: Quintas e Sextas, às 21h; Sábados às 17h e 21h; Domingos, às 16h e 20h
Preços: Dependendo do setor, os preços variam de R$80,00 a R$250,00 (valores de inteira), e dá pra comprar aqui!

Você vai gostar também:

A África vai invadir os palcos brasileiros com rei dos musicais
Uma lista com 5 musicais que ainda quero ver no Brasil
Alou fãs de Wicked: Um artista ilustrou o musical completo e você não ...